TEM ALGUMA PERGUNTA? CLIQUE AQUI.  

ptenes

Serviços

Assessoria Contábil

A contabilidade pode ser um assunto bem complicado para quem não tem familiaridade com números, regimes tributários e afins. No entanto, toda empresa precisa de um setor contábil para garantir o seu bom funcionamento. É por isso que, a seguir, vamos falar um pouco mais sobre assessoria contábil e seus benefícios.
Se a sua empresa depende de suas habilidades com números para garantir a contabilidade, e você nunca tem tempo para isso, saiba que pode contar com uma ajuda terceirizada, e muito eficaz! Confira a seguir..

Acabar com uma crise financeira

A assessoria contábil proporciona muitas vantagens para a empresa contratante desse serviço. Uma delas é o fato de que consegue tirar a empresa de uma crise financeira, seguindo um passo a passo objetivo e eficiente.

Uma vez que promove organização e controle financeiro, fica mais fácil quitar as dívidas, e, assim, sair do vermelho aos poucos, até que tudo seja devidamente pago, e a empresa recupere sua saúde financeira.

Novas estratégias

A partir da assessoria contábil, também fica fácil para o gestor saber quando deve mudar suas estratégias de atuação no mercado.

Isso porque medir o desempenho de um negócio é fácil, basta avaliar o lucro de um mês para o outro. É disso que se fala quando dizem que a contabilidade influencia na tomada de decisões de um gestor.

Cuidar das operações fiscais de uma empresa pode ser uma tarefa bem mais difícil do que se imagina. Isso porque o sistema fiscal e tributário brasileiro é complexo, sendo assim, muitos gestores têm dificuldade de administrar suas empresas e ainda cuidar de suas obrigações fiscais.

Mas, sabia que você pode terceirizar esse serviço? Sim, isso é verdade. Pensando na necessidade do público, o serviço de consultoria fiscal foi desenvolvido e já ajuda milhares de companhias pelo país. Quer saber mais sobre consultoria fiscal? Então veio ao lugar certo!

Fiscal

Uma consultoria fiscal serve basicamente para ajudar o gestor de uma empresa a entender suas obrigações nesse âmbito, mas, principalmente, para ajudá-lo a tomar melhor suas decisões que se relacionam à gestão.

Para isso, forma-se uma parceria entre as duas empresas, a contratante e a contratada. Sendo assim, a empresa que oferece a consultoria pode: 

Estudar e avaliar todo o funcionamento da empresa para a qual irá prestar a consultoria, afim de entender melhor como ele se dá;
Proporcionar maior segurança financeira à empresa contratante;
Ajudar o gestor a entender quais erros está cometendo na gestão e redefinir as estratégias de atuação.
Esses são somente alguns dos benefícios proporcionados pela consultoria fiscal. A seguir, vamos falar sobre algumas evoluções que você pode conseguir ao optar pela contratação desse serviço.
 
Insegurança de lado

De fato, tomar decisões que envolvam todo o funcionamento de uma empresa gera uma certa insegurança, no entanto, como gestor, isso deve ser deixado de lado. A vantagem da consultoria fiscal nesse aspecto é que ela faz com que o gestor conheça mais todos os processos de sua empresa.

E quando ele fica por dentro de todo o funcionamento, desde o operacional até o financeiro, ele se sente mais seguro para tomar suas decisões dentro do ambiente de trabalho.

Com o tempo, um gestor pode encontrar uma série de dificuldades para administrar sua empresa, visto que os processos mudam sempre conforme a necessidade do seu público. No entanto, apesar das dificuldades, é preciso continuar. Você sabe o que pode te ajudar a resolver esses impasses? Uma consultoria trabalhista.

Para aqueles que não sabem, a consultoria trabalhista é um serviço que pretende implementar melhorias dentro de uma determinada companhia, atuando a partir de análises de erros em busca de soluções. Se você quer saber mais sobre o assunto, então veio ao lugar certo. Confira a seguir!

Trabalhista

A consultoria trabalhista tem ação preventiva, portanto, ela é contratada para evitar que certos problemas aconteçam ou mesmo se agravem dentro da empresa, buscando sempre o bem-estar e desenvolvimento do empreendimento em questão.

Entre as principais propostas da consultoria, estão:

Análise das políticas da empresa, se tudo está de acordo com o que prevê a legislação e também está alinhado à premissa da companhia;
Avaliação de todo e cada funcionário que faz parte da equipe da empresa, afim de checar se estão acrescentando para com a companhia ou não;
Não apenas a elaboração como também a verificação dos contratos que envolvem contratações de serviços terceirizados ou parcerias.
 
Estes são somente alguns exemplos de atuação da consultoria trabalhista preventiva. 
A gestão financeira é uma área na qual todas as pessoas que têm um negócio devem se especializar. De fato, administrar um negócio não é uma tarefa nada fácil, e é justamente por isso que buscar conhecimento é a melhor forma de lidar com essa dificuldade. É por isso que iremos falar sobre a consultoria em gestão financeira. Se você quer saber mais sobre esse assunto, então saiba que veio ao lugar certo! Mas, vamos falar logo sobre o que interessa, não é mesmo? Confira a seguir!
 
Gestão Financeira

A gestão financeira engloba um conjunto de estratégias que ajudam o gestor de um negócio a administrar melhor a sua empresa. A saúde financeira de um negócio diz muito sobre ele, e é por isso que cuidar desse segmento é algo que jamais pode ficar em segundo plano.

É de responsabilidade da gestão financeira:

Avaliar o lucro e outros resultados a ver com as finanças de uma empresa;
Descobrir a origem dos erros e propor soluções para eles;
Procurar formas de aumentar o faturamento da empresa.

Essas são somente algumas das responsabilidades da gestão financeira, que também podem ser consideradas vantagens, afinal, ter uma empresa com um bom faturamento é o sonho de todo gestor.

Aumentar a rentabilidade de uma empresa pode ser algo bem mais prático se você tiver o foco certo. O investimento em sua empresa deverá ser feito, inicialmente, não para aumentar a rentabilidade, mas sim para a redução de custos que sua empresa tem, e tem capacidade de cortar de forma prática, simples e efetiva.

Com uma boa redução dos custos de uma empresa, você terá um aumento grande dos recursos dela, e assim poderá investir de forma mais sábia onde você quer para poder fazer com que seu negócio cresça de forma exponencial.

Independentemente de sua empresa já ter sido aberta ou não, ou se já está no mercado, você certamente tem custos que poderá reduzir com inteligentes cortes. Essa redução de custos é uma medida importante para que você atinja o sucesso financeiro de sua empresa, independente da área em que você se encontra.

Redução de custos – quais são esses custos?

Empresas possuem variados custos que elas podem vir tentar a reduzir de diferentes formas. Os empreendimentos que estão em diferentes áreas certamente podem vir a ter diferentes custos inerentes a essas áreas, mas isso não significa que esses custos possam ser reduzidos ou até cortados para melhorar a rentabilidade dessa empresa.

Temos então, como exemplo de custos que uma empresa precisa enfrentar para funcionar e que poderá reduzir com um bom planejamento:

Custos iniciais da empresa (registro da marca, tecnologia e espaço para operar, e impostos);
Custo de manter a empresa funcionando (regime fiscal e tributário);
Custos fixos (aluguel, telefone, folha de pagamento, fornecedores e afins);
Custos variáveis (contratação e demissão, manutenção de equipamento, empréstimo).

Grande parte desses custos podem ser regulados e cortados. O mais difícil de se fazer qualquer alteração são os custos fixos, que são considerados necessários para se operar, mas até mesmo os custos iniciais da empresa podem ser reduzidos com um bom planejamento tributário para a sua empresa.
 
As declarações são um assunto que provoca dúvidas em muitas pessoas, principalmente a do imposto de renda. Isso porque o sistema fiscal e tributário do
Brasil é muito complexo, e, às vezes, as pessoas além de não compreenderem como funcionam as declarações, também não têm tempo de elaborá-las.

De fato, é complicado entender tudo o que diz respeito às declarações, por isso, solicitar que uma empresa especializada faça isso é o melhor que você pode fazer.

É por isso que você pode contratar quem faça isso por você! Sim, isso é verdade. E se quer saber quais os benefícios dessa contratação, então veio ao lugar certo.

Nos comprometemos a te ajudar com a entrega de todas as suas declarações, realizando um serviço de qualidade e eficaz. E se você quer saber como as declarações são feitas, estamos a disposição para auxilia-lo.

O sucesso do ramo empresarial, independente da área de atuação de uma empresa, pode ser sempre traçado a medidas administrativas muito efetivas que permitiram a empresa não somente economizar seus recursos, mas investir com maior facilidade em seu crescimento. Uma dessas medidas é, quase sempre, o planejamento tributário de uma empresa.

Como uma ferramenta prática, esse planejamento tributário permite muito mais do que uma simples economia de recursos. A diminuição da burocracia é também um grande atrativo do planejamento, além da possibilidade do desenvolvimento e aplicação mais efetiva de um plano de negócios, para que o empreendimento ganhe investimentos e cresça.

Hoje você entenderá o valor de um bom planejamento tributário para uma empresa, os benefícios que ela ganha com isso, sua importância para o sucesso de um empreendimento, e como esse planejamento deverá ser feito para que seja o mais efetivo possível.

O planejamento tributário e suas vantagens

Se sua empresa quer crescer, independente se seja a curto, médio ou longo prazo, o ponto de partida será certamente o planejamento e reavaliação dos tributos. Isso porque, com essa medida, você já terá em si uma série de benefícios, como:

Diminuição dos custos operacionais do seu empreendimento;
Menores chances de autuações por erros no pagamento de tributos;
Possibilidade de novos investimentos com os recursos economizados;
Possibilidade de realização do orçamento anual;
Possibilidade de escolha do menos burocrático e mais barato regime tributário;
Elaboração de um calendário de tributos para facilitar pagamento;
Maior visualização e transparência da empresa;
Aproveitamento de diversos incentivos fiscais.

Ou seja, sua empresa terá uma gama imensa de benefícios, desde que ela tenha um eficaz planejamento tributário, que abrirá as portas para ela atingir o real potencial de crescimento dela em seu mercado, se tornando uma forte ameaça competitiva em sua área, e crescendo exponencialmente.

Não só isso, mas é importante lembrar que esse planejamento também abre portas para o investimento de terceiros, visto que sua empresa poderá mostrar quão efetiva ela é em seu crescimento com maior facilidade, e fazer um bom plano de negócios para crescer com maior facilidade e velocidade nesse meio.


Muitas empresas chegam a um momento em que enfrentam uma situação de estagnação financeira. Tais empresas simplesmente têm seu crescimento parado, ou com uma variação tão mínima mensal que qualquer prejuízo já negativa o crescimento daquele mês. Nessas horas, é importante entender o valor e potencial que uma consultoria tem para a empresa.

A consultoria sempre será direcionada para beneficiar o máximo possível a empresa que está sendo consultada. Questões contábeis são complexas para a grande maioria das empresas, e perder tempo, e possivelmente recursos, com essas medidas contábeis é algo extremamente ruim para a empresa, sendo que tudo pode ser facilmente evitável com a contabilidade.

Por isso, é fundamental entender a importância da assessoria contábil para o crescimento de qualquer tipo de empresa, além da metodologia aplicada com a consultoria para ver como o crescimento de uma empresa é promovido a partir desse momento inicial com a assessoria contábil auxiliando na gestão e deixando a empresa bem mais clara para a efetiva gestão.

A consulta de uma contabilidade especializada possui, diversos objetivos, mas todos focados no crescimento da empresa. Uma boa consultoria irá buscar, inicialmente, ver a viabilização da redução de custos e a manutenção do seu negócio.

Os meios são diversos, mas a redução de custos costuma se focar bastante na parte tributária de uma empresa, onde a contabilidade é bem certeira e efetiva na diminuição de custos, podendo alterar o regime tributário da empresa para conseguir maiores benefícios, menor burocracia e um custo reduzido nos impostos.

Os regimes mais comuns são:

Simples Nacional;
Lucro presumido;
Lucro Real.

Após isso, essa consultoria também irá verificar as mais diversas informações sobre a empresa, e os dados coletados irão certamente facilitar bastante a gestão empresarial desses negócios para então seguir com um planejamento fiscal, e também um possível plano de negócios para dedicar a redução de custos, a um efetivo investimento no crescimento da empresa.
logo.png
Rua das Missões, 202, 
89820-000 - Centro
Xanxerê - SC

Contatos

(49) 3433-0339
(49) 3433-3933
elaine@mercurxxe.com.br

Visitantes

1216
HojeHoje9
OntemOntem10
SemanaSemana64
MêsMês495
TodasTodas1216
© 2020 Mércur Contabilidade. Todos os Direitos Reservados.

Busca